segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Pinta de campeão!
2006. São Paulo 2 x 0 Goiás.
2007. São Paulo 2 x 1 Santos.
2008. São Paulo 3 x 0 Internacional.
Estas foram as partidas em que o São Paulo, então comandado por Muricy Ramalho, deu pinta de que seria campeão brasileiro, como realmente foi. É difícil escolher um jogo em particular, mas, caso o Palmeiras venha a se sagrar pentacampeão nacional, a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, será o marco para a maioria dos palmeirenses.
O time jogou a la Muricy. E o que isso significa? Começou mais resguardado na defesa, sem chances de gol. Tomou um (pequeno) sufoco do Santos, o bastante para sofrer o gol de Luizinho. Mas, com confiança, partiu para o ataque e conseguiu a virada improvável para alguns, em especial para os rivais São Paulo, Goiás e Internacional, que tentavam secar o Verdão.
Diego Souza foi o nome da partida, com um golaço de cabeça. Figueroa também jogou muito e abusou dos cruzamentos precisos. Cleiton Xavier foi sumido, mas participou da jogada do terceiro gol. E Vágner Love, como todo centroavante, apareceu apenas na hora de finalizar para o gol vazio e matar o Santos. Azar de Luxemburgo, que aliás não lembra em nada aquele treinador campeão brasileiro por Cruzeiro e Santos, entre 2003 e 2004.
O reinado agora é de Muricy Ramalho. Vice-campeão em 2005. Tricampeão em 2006, 2007 e 2008. E cada vez mais perto do tetracampeonato particular, em 2009.
FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário