sábado, 25 de julho de 2009

Palpites - 14ª rodada do Brasileirão


Após desempenho pífio na última rodada (apenas quatro acertos em dez), o Blog do Borges tentará novamente arriscar os vencedores da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma performance melhor, haja vista o fiasco de três dias atrás, é esperada.

Confira os palpites:

Grêmio x Santo André
Os gremistas não vencem fora de casa, mas contam sempre com o apoio de sua torcida para vencer no Olímpico. O Santo André, após um bom início, passa por reestruturação. Vitória do Grêmio de Souza e Paulo Autuori.

Botafogo x Internacional
É incrível. O Botafogo só tem uma jogada: Juninho cobra falta de qualquer lugar do campo. Ou a bola entra ou alguém aproveita o rebote do goleiro. É assim que o time carioca deve aumentar a crise do Internacional, já sem Nilmar e sem Guiñazu, suspenso. Vitória do Botafogo de André Lima (Meu Deus!!!).

Atlético-PR x Avaí
O Avaí tem quebrado muito jornalista com palpites, inclusive este que escreve. Ganha em casa e sempre dá trabalho fora. Fruto do bom trabalho de Silas no comando da equipe. Desta vez, acho que dá empate entre Rafael Moura (o He-Man) e William (ex-Santos).

Corinthians x Palmeiras
O jogo mais complicado para prognósticos. Timão sem André Santos, Cristian e talvez Elias e Douglas. Mas com Ronaldo. Palmeiras sem a invencibilidade e Muricy Ramalho, que acompanhará a partida das tribunas. Jogo digno para empate, ainda mais pela rivalidade.

Santos x Flamengo
"Professor" Luxemburgo estreou com vitória e deve colocar um time mais solto para pegar o Flamengo. Deve dar resultado. O time carioca, sem técnico e dirigente, conta só com os gols de Adriano. Não deve ser o bastante. Há mais de 30 anos sem vencer o Peixe na Vila, o Mengo deve cair. Vitória de Luxa... ops, desculpe: do Santos.

Atlético-MG x Goiás
Os mineiros ainda estão na liderança, mas quase perderam o fio da meada contra o Fluminense. Parece estar em decadência. Acho que o Goiás pode complicar a coisa aqui. Ainda mais depois de vencer o Palmeiras. Aposto em empate.

Sport x Náutico
O Sport manda em todos os torneios pernambucanos, mas no Brasileiro é outra história. Aqui, o mando de campo faz a diferença. E é por isso que vai dar... Sport, de Emerson Leão e Wilson.

Barueri x São Paulo
O Barueri não perda há 10 rodadas (cinco vitórias e cinco empates). O São Paulo não vence um jogo fora de casa desde 25 de março, quando fez 2 x 1 no Noroeste, em Bauru. Mesmo assim, acho que está mais para o Tricolor. Vitória paulistana.

Fluminense x Cruzeiro
Sem Fred, Tartá... o Fluminense deve penar e muito para deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro. Esta partida será um grande exemplo. Em recuperação, o Cruzeiro deve se impor no Maracanã e fazer a festa da torcida. Vitória celeste.

Vitória x Coritiba
A grande esperança de Paulo César Carpegiani são os gols de Roger. Este é o problema. Mas, mesmo assim, acredito em vitória baiana. O Coritiba oscila demais fora do Couto Pereira.

Nenhum comentário: