quarta-feira, 22 de julho de 2009

Palpites do Brasileirão


Chegou a hora do Blog do Borges começar a dar a cara para bater. Nesta quarta-feira, sete jogos abrem a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e, como todo jornalista que se preze, também darei meus palpites sobre os jogos deste meio de semana. No final, o blog fará um balanço de acertos e erros.

Confira os palpites:

Avaí x Grêmio
Em Florianópolis, o Avaí vem embalado por vitórias consecutivas sobre Goiás e Sport, ambas fora de casa. Mas, em casa, a coisa é diferente. Os comandados de Silas ainda não venceram diante de sua torcida e, por isso, aposto no Grêmio de Souza e Paulo Autuori. Embalado pela vitória sobre o rival Internacional, o Tricolor vence mais uma.

Santo André x Cruzeiro
O baque da perda da Libertadores continuará atingindo os cruzeirenses, que deve acumular mais um tropeço no Brasileirão. O Santo André faz boa campanha e, com time quase completo, deve complicar para a Raposa mineira. Vitória andreense.

Flamengo x Barueri
Tá certo, o time paulista está invicto há nove rodadas e vem de goleada sobre o Náutico, mas jogar contra o Flamengo é outra história. No Maracanã, o rubro-negro conta com o apoio de sua torcida e com a boa fase de Adriano, autor de sete gols em nove partidas desde seu retorno ao clube. Aqui, da vitória do Flamengo.

Santos x Atlético-PR
Vai ser suado, mas o Santos sairá da Vila Belmiro com a vitória na reestreia de Vanderlei Luxemburgo. O treinador adotará um esquema mais cauteloso, prestigiando sua defesa, mas não abdicará do ataque jogando em casa. A má fase do Furacão também colaborará. Vitória praiana.

Internacional x São Paulo
Os gaúchos vivem má fase, mas estão no G4. O São Paulo dá indícios de melhor futebol, mas não deixa os arredores da zona de rebaixamento. E mais: o Tricolor não vence como visitante desde 25 de março. Não tem como apostar em outro resultado: vitória do Internacional, com destaque para Nilmar.

Goiás x Palmeiras
Os goianos sempre fazem campanha considerável no Brasileirão, mas este ano sofrem com a irregularidade. Fora de casa, goleiam e fazem a festa. Dentro do Serra Dourada, viram presa fácil. A sina se manterá nesta quarta. Após anunciar Muricy Ramalho, o Palmeiras vencerá mais uma sob comando de Jorginho.

Náutico x Botafogo
O duelo do ruim contra o pior ainda. Ainda sem entrosamento entre os novos e os velhos jogadores, o Botafogo sofre dentro de campo, e por isso debe sucumbir perante à torcida do Náutico. Os pernambucanos vêm mordidos após a goleada sofrida para o Barueri, e vão se recuperar.

Coritiba x Sport
Jogando no Couto Pereira, o trio Marcos Aurélio, Ariel e Marcelinho Paraíba não deve decepcionar o técnico René Simões. Após bater o Grêmio de virada e empatar o clássico contra o Atlético-PR, o Coxa-Branca vencerá mais uma vez, agora contra o time de Emerson Leão.

Corinthians x Vitória
O Timão passará por uma reformulação nos próximos dias. Sem André Santos e Cristian, negociados com o Fenerbahçe (TUR), Mano Menezes conta com a boa fase de Ronaldo, que marcou cinco gols nos últimos dois jogos no Pacaembu (ainda fez um contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte). Vitória alvinegra.

Atlético-MG x Fluminense
Líder do Brasileirão, o Atlético-MG tem a volta de Diego Tardelli para manter a má fase do Fluminense, que por sua vez tem a estreia de Renato Gaúcho e confia no artilheiro Fred, que coleciona mais cartões vermelhos do que gols em sua volta ao Brasil. Por tudo isso e pelo jogo ser no Mineirão, vai dar... Atlético-MG.

Nenhum comentário: