quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O certo pelo duvidoso


Apesar de parecer certo, trocar o Barueri pelo Botafogo pode não dar o resultado que Estevam Soares espera. Experiente, o treinador preferiu a crise de um grande clube do futebol brasileiro a terminar uma campanha consistente com um time paulista em ascensão, apesar da limitação financeira.

Com esta atitude, Estevam repete o que vários outros treinadores fizeram e, em sua maioria, quebraram a cara. Mais vale manter a boa fase no Barueri do que arriscar todo o bom trabalho no Botafogo. Cuca sofreu isso duas vezes no ano passado, ao tentar reerguer Santos e Fluminense. O tiro saiu pela culatra.

Gallo também já viveu esta situação, quando largou o campeão catarinense Figuerense para assumir o sempre em crise Atlético-MG. Até hoje o ex-volante se arrepende disso. Estevam, apesar de não dizer, aceitou a proposta do Botafogo em busca do reconhecimento que perdeu desde que deixou o Palmeiras, em 2004.

Pode ser apenas um pressentimento pessimista, mas a troca não será das melhores para Estevam Soares...

Um comentário:

Romeu Caldeira disse...

Concordo com o comentário do autor, acho muito arriscado esse tipo de troca muito mais a essa altura do campeonato. Mas saindo um pouco do assunto discutido no post, gostaria de saber o que significam as quatro estrelas em cima do escudo do Botafogo. Seriam os quatro títulos do torneio Rio-São Paulo?? hahaha Abraço!