
Para quem não conhece, aí vai uma dica de leitura: Juca Kfouri - O Militante da Notícia. Escrito por Carlos Alencar, o livro é curto, de fácil leitura e explora alguns episódios da vida do sociólogo que virou jornalista por convite, mais do que por opção. Fala sobre o corintianismo de Juca e também dos atos miitantes do jornalista em sua carreira.
Convidado para assumir a editoria da revista Placar, Juca Kfouri deixou a Universidade de São Paulo em meados da década de 70 e entrou no mundo do jornalismo, sem sequer ter um diploma para isso - coisa que, atualmente, não é mais necessário. Além de Placar, passou por Playboy, Lance!, Folha de S. Paulo, O Globo, Estadão, TV Globo, Rede TV, SBT e CNT.
Atualmente, possui um blog no Uol - um dos mais acessados do Brasil - e escreve na Folha, além de ter um programa de entrevistas na ESPN Brasil e trabalhar na CBN, em programa diário. Um exemplo para os que iniciam a carreira de jornalismo pela ética e disposição de correr atrás de informações sigilosas do nebuloso mundo esportivo.
Vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário