
Com show de Kaká e principalmente Luís Fabiano, a Seleção Brasileira passeou sobre a Argentina e venceu por 3 a 1, em Rosário, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010. O resultado garantiu o Brasil no Mundial da África do Sul e complicou a vida dos argentinos.
Com 30 pontos, os brasileiros têm somente jogos tranqüilos daqui para o frente, o que permitirá a Dunga fazer testes e mais testes na Seleção. O primeiro desafio é contra o Chile, que só toma goleada quando enfrenta a amarelinha, em Salvador. Depois, pega Bolívia, em La Paz, e Venezuela, possivelmente em Campo Grande.
Já os argentinos não sabem se dão risada ou choram. Enfrentam o Paraguai em Assunção, na próxima quarta-feira, e fecham sua participação das Eliminatórias contra o Uruguai, em Montevidéu. Ou seja: dois tropeços (possíveis!) e a vaga na Copa escorrerá por entre os dedos de Diego Maradona.
Diferenças!
Em campo, o Brasil mostrou porque é mais time que a Argentina, apesar de ser menos badalado. Os brasileiros formam um time, com jogadas ensaiadas e sabedoria para atacar e defender. Os argentinos, que não têm organização defensiva/ofensiva e não possuem conjunto, esperam que tudo saia do pé esquerdo de Messi. E ontem (hoje já é domingo) não saiu.
Esta é a diferença...
Justiça!
Justiça seja feita a Luís Fabiano. Enquanto muitos pedem a volta de Ronaldo ao posto de titular, o ex-centroavante de Ponte Preta e São Paulo sempre corresponde com a camisa 9. Fez gols contra o Uruguai, contra os Estados Unidos, contra a Itália e agora contra a Argentina. Sem contar os jogos mais fáceis...
Ele é o 9 que o Brasil precisa na Copa do Mundo.
FOTO: DIÁRIO OLÉ
Um comentário:
mas a verdade é que o Dunga ainda é ruim e bom é o Leonardo.
Postar um comentário